Saiba Quais São As Principais Tendências DO Webdesign para 2017

Sempre é complexo falar sobre mudanças dentro da tecnologia, e na web design isso não é diferente. As tendências nesta área mudam cada vez mais rápido, visto que os designers e desenvolvedores trabalham para melhor desenvoltura, estilo e beleza com relação aos sites. Se você quer reformular sua plataforma online para obter mais acessos e fidelização de clientes, vou lhe atualizar das principais tendências para 2017 no webdesign.

Veja As Principais Tendências Para Webdesign Em 2017

– Diagramação Bagunçada: Vários sites usaram e abusaram da brincadeira com os elementos na página em 2016. Os designers trabalham com grids para melhor leitura das pessoas, isso é percebido em ícones, imagens, títulos, etc. Além de ajudar no conforto visual, os programadores conseguem trabalhar mais facilmente.

Vários webdesigners tiveram a ideia de bagunçar estrategicamente os elementos, para ficar de forma que pareça desalinhado, mas que deixe com um visual bonito e misterioso. Em 2017 isso será mais frequente.

Essa técnica faz com que a página fique moderna e o usuário navegue mais na página para descobrir mais itens.

– Tipografias rebuscadas: Não é novidade alguma que os webdesigners gostem de trabalhar e ousar com as fontes, mas em 2016 isso ficou recorrente talvez pela facilidade de conseguir um acervo maior na internet sejam eles com baixo custo ou gratuitos. Isso deixa o site mais moderno, legível e confortável para ler.

Mexer na tipografia é bem fácil em detrimento a outros itens citados nesta lista, portanto poderá fazer sempre que quiser, mas lembre-se de ter um padrão Tipográfico.

– Parallax e um novo jeito: O Parallax faz com que elementos se movam independente do resto do site, o que dá para criar animações bacanas ao rolar a página, e isso pode ser feito com fotos, ilustrações, textos e ícones. Isso não é novo no webdesign, mas os desenvolvedores estão criando novos jeitos de lidar com essa ferramenta.

O parallax deixa a navegação no site agradável e facilita na não densidade do conteúdo. Se sua plataforma tem conteúdos muito técnicos, e textuais, essa ferramenta deixará tudo mais leve e didático.

– Micro interações: Pense que essa ferramenta é como o botão de like do facebook. Quando curte algo ele fica grande e azul e após, volta ao tamanho normal. Os usuários ficam satisfeitos ao perceber que o site interage com ele, aumentando as chances de ele voltar a visitar.

Não existem muitos sites com essa funcionalidade, então faça logo para que o seu saia na frente!

– Navegações experimentais: Chega de navegar de cima para baixo nos sites! Já imaginou por que sempre navegamos assim? Em 2016, os webdesigners começaram a fazer outras formas de navegação, seja páginas não roláveis ou  navegação horizontal.

Isso faz com que o usuário entre em mais links e permaneça na página por mais tempo. Esses tipos de navegação são bons para Landing pages.

– Vídeos em Full screem na página de início: Os vídeos em tela cheia, que veio forte em 2016 é uma ótima forma de passar várias informações de uma vez. Blocos de texto e imagens podem ser usados, mas ficará muito cansativo. O vídeo não é só em tela cheia, mas ocupa a tela toda.

Antes isso não funcionava devido a velocidade inferior da internet que tínhamos. Já não há esse problema, visto que as conexões são mais rápidas e as máquinas tem melhor performance de processamento. Caso o vídeo tenha boa qualidade e ótimo conteúdo, a página será divulgada a outras pessoas.

Claro que o investimento pode ser mais alto, mas o usuário cria uma forte conexão com a empresa se souber tudo de que precisa.

– Cartões: Você poderá separar melhor os conteúdos de seu site em cartões, como em um jogo de memorização. Antes os conteúdos eram mostrados em tabela e textos, mas fica extremamente cansativo para quem olhar. Se as informações mais importantes estiverem lado a lado o resultado será mais agradável.

Os cartões podem até facilitar uma compra, por comparação de um produto e outro. Isso atrairá a atenção do consumidor.

Sempre reformule seu site e mantenha-o moderno, limpo e fluido, para que assim sempre haja visitantes para verificar seu conteúdo.